No fim Hinata fica com quem?

És mesmo um fan do Anime Naruto??

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Asuma Sarutobi



Sarutobi Asuma é uma pessoa largada, despreocupada, do tipo mau, mas bom de coração. Apesar de ser desse jeito ele é forte. Nunca larga seu cigarro, e até numa cena onde ele salva Shikamaru, matando nove ninjas, e apaga o fogo do cigarro no sangue que estava no chão. É o líder do time 10, time Asuma, com Yamanaka Ino, Nara Shikamaru e Akimichi Chouji. É filho de Sarutobi, o Hokage já morto. É tio de Konohamaru.

Virou o Jounin do time 10, algo que sempre o deixou preocupado. Ino sempre se preocupava com sua beleza, Chouji só comia, e Shikamaru não queria saber de problemas. Mesmo assim, achava Shikamaru muito inteligente, e fez com ele um teste de QI, descobrindo que Shikamaru tinha mais de 200. No Chuunin Shiken, não esperava que seu time chegasse até a segunda fase, se espantando com Shikamaru, que subiu até a terceira fase, e se graduou como chuunin.

Quando Konoha foi atacada por Orochimaru, Asuma derrotou muitos invasores. Salvou Shikamaru do ataque de 9 ninjas, sem muitos problemas. Quando a situação se acalmou, ficou fazendo muitas missões, acumuladas com a falta de ninjas. No intervalo entre eles, percebeu a presença de duas pessoas suspeitas. Yuuhi Kurenai e ele seguiram os dois, e encontraram Hoshigaki Kisame e Uchiha Itachi. Tentaram lutar contra os dois, mas foram derrotados. Hatake Kakashi salva os dois, mas é derrubado por Itachi. Maito Gai chega, e os dois ninjas decidem fugir.

Mais tarde, percebe algo de estranho, e decide conversar com Kakashi, de cama, após uma missão. Quando vai falar, Yuuhi Kurenai chega, e Asuma prefere adiar, saindo com ela. Vai para o túmulo de seu pai, avisar que finalmente o compreende. Chama Shikamaru para jogar shogi. Usando as peças como metáfora, Asuma se considera como uma peça descartável, que protege alguém mais importante. Shikamaru pergunta se essa peça é o Hokage, mas Asuma diz que não é, e que uma hora Shikamaru entenderá quem é. De repente, Uzumaki Naruto chega, e pede conselhos para Asuma de como controlar o elemento do vento. Pedindo um almoço no restaurante Yakiniku, Asuma o ensina a utilidade do elemento.

Tsunade invoca Shikamaru, Asuma, e outros 78 ninjas, divididos em grupo de 4 pessoas. A missão deles é parar os membros da Akatsuki de andarem no País do Fogo, matando-os, se necessário. Asuma sabe que um dos Doze Guerreiros foi morto, Chiriku. Asuma, Shikamaru, e outros dois ninjas se preparam para seguir em frente. Descobrem que Chiriku pode ter sido morto por causa da recompensa na sua cabeça, e decidem ir atrás de quem oferece dinheiro por ela. Ao chegar no local dos Akatsukis, armam uma enboscada atingindo Hidan um dos membros, porem ele se mostra invulneravel a qualquer golpe. Kakuzu Aparece pra ajudar mais Hidan recusa sua ajuda e amaldiçoa Asuma com um jutsu que tranfere suas proprias dores pro oponente. Shikamaru Consegue desfazer o Jutsu e Asuma corta a cabeça de Hidan mais ele continua invulneralvel. Kakuzu como Ninja medico concerta o pescoço de Hidan que dá um golpe final acabando com Asuma. Shikamaru sente o coração de Asuma ainda batendo concluindo que ele continuava vivo e os Akatsukis vão embora devido a um chamado do Lider. Mesmo assim poucos minutos depois Asuma pede seu ultimo cigarro e morre deixando todos da vila muito abalados.


Muito pouco se sabe sobre a força de Asuma, mas aparenta ser muito forte, já que é um dos Doze Guerreiros que protegem o Lorde Feudal do País do Fogo. Derrotou nove Jounins do Vilarejo do Som com extrema facilidade. Não gosta de usar muitas técnicas, preferindo o taijutsu com a sua arma, Aian Nakkuru: ela é posta nos seus dedos, tendo uma lâmina curta no final dela. Com sua manipulação de chakra de vento, ele aumenta o tamanho dela, enganando os inimigos, ao dividir seu chakra em duas partes finas e comprimindo-as em volta da lâmina. Com isso, ela pode cortar qualquer coisa com extrema facilidade, mesmo se for atirada no oponente. Por ser filho do Sandaime Hokage, deve saber várias técnicas dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário